
Primeiramente localize-se em uma projeção Pós-guerra. Na sua realidade temporal. E avistarás que não trata-se de uma película “datada”. Assim como Ladrões de Bicicleta, estamos num período primordial da História e do cinema. Policiais corruptos da idade moderna eram os Al Capone’s e Jesse James da vida, em outrora. Well... Bradando vigorosamente em “som e fúria”: Olhe mãe estou no topo do mundo. O Cod Jarret de Cagney atinge a cúpula de seu desejos, ou melhor, de sua mãe. E como se saiu? Nada bem. Da ascendência a decadência em microssegundos somos impelidos a um carrossel de fases temporais neste famigerado fecho apoteótico, tal apoteose acerca das derradeiras é peculiaridade na filmografia de Raoul Walsh, onde seus finais lineares só acentua a grandeza de sua películas. Ainda assim, a morte é significativa e trabalha em pró da fuga e amparo de suas vidas. Ao final, transbordando histericismo da psique atordoada, Jarret e seu imortal bordão-clímax jogou de ponta-cabeça os remates, dando ponto de partida naqueles “finais de ópera inenarráveis”, num mainstream onde; Carlito’s way, Scarface’s, Departed, ... Só adentra de supetão. Trata-se de uma storyline em tom de semi-documentário, ilustrando a dubiedade da psico de Cod Jarret, em casa o herói da mamãe, nas ruas sua street cred insana, deixa-o rotulado pela alcunha de Inimigo publico. A espinha dorsal de White Heat é James Cagney. Sua performance cheia de visceralidade e histrionismo é o puro sopro de vida ao gangsterismo personificado. Bem... É flertes incessantes do histrionismo e a verossimilhança haibituais no cinema da Old Hollywodd. É gangster-movie-noir em seu estado mais abrutado. É fita de gangsterimo compatível as lentes do P&B. finalizando, é Walsh arquitetando final de ópera.

Nenhum comentário:
Postar um comentário